Arte em Porcelana
Biscuit ou Bisque
No mundo da arte da porcelana, imagine a emergência de uma obra-prima de cerâmica do forno - uma forma solidificada e desprovida do seu brilho final. Esta fase não vidrada, designada por biscuit ou bisque, marca um ponto de viragem em que a peça, ainda na sua essência bruta, antecipa o abraço transformador do processo de vidragem. É um momento suspenso na antecipação artística, em que o potencial se encontra com o artesanato, abrindo caminho para a metamorfose futura numa obra de arte cativante.
Biscuit ou bisque refere-se à peça de cerâmica não vidrada e cozida antes de ser submetida ao processo de vidragem final.
Veado
No intrincado domínio do artesanato em porcelana, o termo "biscuit" assume um papel místico e de potencial bruto.
Imagine, por exemplo, uma criação cerâmica a sair do forno, com a sua forma solidificada, mas desprovida do brilho que mais tarde definirá o seu encanto.
Cavalo Lusitano
Esta forma de realização não vidrada e estoica, conhecida como biscuit ou bisque, encontra-se no limiar da transformação.
Velas
Traz consigo os ecos da intenção do artista, aguardando o próximo batismo de esmalte que lhe conferirá o acabamento cativante, fazendo emergir uma obra-prima do cadinho da criação.